Uma série de furtos no interior de veículos está a gerar preocupação no concelho da Maia, com casos registados em Vila Nova da Telha, Moreira, e Nogueira e Silva Escura. Só na noite de 27 de novembro, três carros foram assaltados em Nogueira, num total de mais de uma dúzia de casos semelhantes na última semana.
Moradores de várias freguesias do concelho da Maia, incluindo Vila Nova da Telha, Moreira, e Nogueira e Silva Escura, têm relatado um aumento significativo de furtos a veículos. Segundo as informações apuradas pelo NOTÍCIAS MAIA, na Vereda dos Comendadores, em Vila Nova da Telha, e em Moreira, registaram-se incidentes recentes que estão a gerar apreensão. “Andam a fazer limpeza em todo o lado”, descreveu uma residente em Moreira.
Na freguesia de Nogueira e Silva Escura, os furtos têm-se concentrado nas proximidades do Complexo Desportivo Municipal de Nogueira. Na noite de 27 de novembro, pelo menos três carros foram assaltados, entre as 21h00 e as 23h00. De acordo com testemunhas ouvidas pelo NOTÍCIAS MAIA, o método utilizado pelos assaltantes é recorrente: partem os vidros das viaturas para aceder ao interior. No total, mais de uma dúzia de veículos terão sido alvo de furtos semelhantes nos últimos dias, apenas neste local.
Também um residente em Águas Santas, relatou o furto do seu carro e apontou para a importância de identificar os responsáveis. Já uma residente na zona dos Altos, na freguesia Cidade da Maia, revela que a situação não é diferente, com relatos de furtos a veículos que têm gerado apreensão. Outros moradores apelam a um reforço de patrulhas policiais para combater a onda de furtos. “A polícia deve andar a patrulhar durante a noite, como fazem noutros países”, sugeriu um maiato na rede social Facebook.