Rui Silva, natural de Águas Santas, na Maia, foi oficializado como reforço do Sporting, após oito temporadas em Espanha. O guarda-redes assinou contrato com o clube de Alvalade até 2028.
O Sporting oficializou esta terça-feira, dia 14 de janeiro, a contratação do guarda-redes internacional português Rui Silva, natural de Águas Santas, Maia. O jogador, de 30 anos, chega proveniente do Betis de Sevilha, depois de uma carreira marcada por passagens pelo Granada e pelos madeirenses do Nacional. O futebolista, que assinou contrato válido até 2028, reforça assim a baliza leonina para competir com Franco Israel e Kovacevic.
Rui Silva realizou o seu primeiro jogo como sénior em 2012, com 17 anos, sendo titular na baliza do Maia Lidador. Formado no Maia e no Maia Lidador, destacou-se nos escalões nacionais ao serviço do Nacional, onde realizou 50 jogos entre 2013 e 2016. Em 2016/17, deu o salto para o futebol espanhol ao ingressar no Granada, antes de rumar ao Betis na temporada 2021/22, onde conquistou a Taça do Rei em 2020/21.
Em minha casa não ⛔️🧤
Rui Silva é o novo guardião dos Leões! Bem-vindo ✍️ pic.twitter.com/zsssJvDLol
— Sporting CP (@SportingCP) January 14, 2025
Nas suas primeiras declarações como jogador do Sporting, Rui Silva não escondeu o entusiasmo. “Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting, que sempre teve excelentes guarda-redes. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante”, afirmou o guarda-redes maiato.