A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu mais de 4.300 artigos contrafeitos num armazém em São Pedro Fins, no concelho da Maia. A operação, realizada no dia 15 de janeiro pelo Subdestacamento Territorial da Maia, resultou na apreensão de milhares de produtos de marcas falsificadas. O caso foi remetido ao Tribunal Judicial da Maia.
No âmbito de uma investigação por crime de contrafação, uso ilegal de marca e comercialização de produtos falsificados, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca num armazém localizado na freguesia de São Pedro Fins, no concelho da Maia. Durante a operação, foram apreendidos 1.602 pares de calçado, 1.378 caixas e 361 embalagens com logotipos de diversas marcas, além de 20 relógios e 13 pares de óculos.
A investigação teve o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos. Segundo as autoridades, a comercialização destes produtos constitui um crime que lesa as marcas, prejudica a economia e representa riscos para os consumidores, uma vez que os artigos não cumprem os padrões de qualidade exigidos.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia, que dará seguimento ao processo.