O NIC de Matosinhos da GNR deteve, no dia 13 de fevereiro, um homem de 63 anos no concelho da Maia por posse de arma proibida. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por ameaças com recurso a arma de fogo, que decorreu durante cerca de quatro meses.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 63 anos na Maia por posse de arma proibida. A operação resultou de uma investigação que durou cerca de quatro meses, relacionada com ameaças com recurso a arma de fogo.
Os militares da Guarda identificaram e localizaram o suspeito, tendo realizado três buscas – duas domiciliárias e uma em veículo – que culminaram na sua detenção. Durante as buscas, as autoridades apreenderam uma arma de fogo dissimulada, 22 munições e um objeto destinado a ser utilizado como arma de agressão.
Além da detenção, a GNR constituiu arguido um outro homem, de 37 anos, no âmbito da mesma investigação, por ameaças com recurso a arma de fogo.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.