Um homem de 43 anos foi detido pela GNR depois de ter sido perseguido e retido por moradores enquanto fugia da casa que tinha acabado de furtar, na manhã deste sábado, em Moreira, concelho da Maia. Outro suspeito conseguiu escapar.
Um assaltante foi capturado por populares após ter furtado produtos alimentares e roupa dos anexos de uma residência situada na rua Dr. António Martins da Costa Maia, em Moreira. O caso ocorreu cerca das 08h30 de sábado, segundo avançou o News Now.
De acordo com o mesmo canal, dois indivíduos foram vistos pelos moradores a escapar do local logo após o assalto. Vários populares iniciaram uma perseguição a pé e conseguiram alcançar um dos suspeitos, um homem de 43 anos, que foi retido junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Moreira até à chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O outro assaltante conseguiu fugir na direção da estação do metro e permanece em paradeiro desconhecido.
Ainda segundo a mesma fonte, este caso acontece numa altura em que os moradores de Moreira têm manifestado preocupação com vários furtos semelhantes registados nas últimas semanas, tanto durante a noite como durante o dia.