A Junta de Freguesia de Milheirós, na Maia, acolheu o Congresso Distrital da Juventude Social Democrata (JSD) do Porto, onde Rodrigo Passos foi eleito novo presidente da estrutura distrital.
A Maia foi escolhida para receber o Congresso Distrital da Juventude Social Democrata (JSD) do Porto, que decorreu a 12 de abril, na Junta de Freguesia de Milheirós. O evento reuniu delegados e militantes das 18 concelhias do distrito e resultou na eleição de Rodrigo Passos como novo presidente da Comissão Política Distrital.
A liderança da estrutura distrital foi disputada entre João Lourenço, com o projeto “Fazer do Porto, Porto”, e Rodrigo Passos, com a proposta “Avançamos Juntos”. A vitória coube a Rodrigo Passos, que sucede assim ao maiato Bruno Bessa na presidência da JSD Porto.
Foi ainda eleito Jorge Oliveira, do concelho de Paredes, como presidente da Mesa do Congresso Distrital.
Rodrigo Passos apresentou-se com o lema “1 missão, 3 valores, 9 compromissos e 18 concelhias”, defendendo uma estrutura mais próxima, participativa e presente no território. O novo presidente afirmou querer uma JSD “renovada, mais moderna e capaz de atrair os jovens para as causas da juventude e da social-democracia”.