Um homem de 23 anos foi detido em Matosinhos após furtar um carro no concelho da Maia. A viatura foi localizada pouco depois, com material industrial no interior, e o suspeito acabou por ficar em prisão preventiva.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve no dia 16 de abril um homem de 23 anos por furto de veículo e condução sem habilitação legal. A detenção ocorreu na cidade de Matosinhos, momentos depois do furto de um automóvel no concelho da Maia.
De acordo com a GNR, na sequência da denúncia do furto, os militares realizaram diligências que permitiram localizar e intercetar rapidamente a viatura, ainda na posse do suspeito. Durante a abordagem, foi possível apurar que o indivíduo não era titular de qualquer documento válido de condução, tendo assim incorrido também no crime de condução sem habilitação legal.
A operação resultou na recuperação integral do veículo furtado, bem como do material industrial que se encontrava no seu interior. Os bens foram entregues ao legítimo proprietário.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A ação policial contou com o apoio do Subdestacamento Territorial da Maia.