A Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, abriu este domingo, para a visita dos fiéis ao túmulo do Papa Francisco, um dia após as cerimónias fúnebres que reuniram milhares de pessoas e dezenas de chefes de Estado.
A Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, abriu este domingo, às 7h00 (06h00 na Maia), para a visita dos fiéis ao túmulo do Papa Francisco, um dia após as cerimónias fúnebres que reuniram milhares de pessoas e dezenas de chefes de Estado. Centenas de pessoas aguardavam ainda antes da abertura das portas para prestar homenagem ao Sumo Pontífice. A visita ao túmulo poderá ser feita até às 18h30.
O túmulo situa-se numa das naves laterais da basílica, entre a Capela Paulina, que alberga o ícone bizantino do século VI Salus Populi Romani, e a Capela Sforza, junto ao altar de São Francisco. Esta tarde, às 16h00 locais, é esperada a visita de vários cardeais ao local.
O local de descanso do Papa Francisco foi construído com mármore da Ligúria, região no noroeste de Itália de onde eram naturais os seus avós. O túmulo apresenta a inscrição “FRANCISCUS” e uma reprodução da sua cruz peitoral.
Ver esta publicação no Instagram
O funeral do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, após 12 anos de pontificado, contou com a presença de pelo menos 400 mil pessoas, de acordo com o Ministro do Interior de Itália.
A data para o início do Conclave, que elegerá o próximo Papa, será decidida esta segunda-feira.