Companhia aérea vai lançar em 2018, voos diários para Barcelona, Milão, Londres e Ponta Delgada.
Num encontro com jornalistas, Fernando Pinto anunciou que a companhia aérea irá lançar dois voos, bidiários, para Barcelona e para Milão (dois dos destinos cancelados em 2016) e voos diários para Londres e Ponta Delgada.
O presidente executivo da TAP confirmou na passada terça-feira que a empresa vai começar a voar para estes quatro destinos, afirmando que os novos voos são um “presente para a população do Porto. Uma prenda de Natal” e a contribuição da TAP “para o desenvolvimento da cidade, “um pólo muito importante.”
O responsável recordou ainda a polémica que se desenrolou quando a TAP acabou com algumas rotas no Porto, lembrando que sempre foi dito que “seria um recuo estratégico”, mas que sempre tiveram intenção de reanalisar necessidades. Sublinhou ainda que há coisas que “dependem do final das negociações”.
O presidente da Câmara do Porto recusou, em declarações aos jornalistas, que os novos voos da TAP para a região sejam “uma prenda para a cidade”. Rui Moreira sugeriu que a transportadora quis “corrigir o erro” do cancelamento de rotas em 2016.