Maria Inês Fonte vai participar na Fed Cup pela primeira vez na carreira, tornando-se aos 16 anos numa das mais novas de sempre a vestir as cores de Portugal.
Em declarações ao Raquetc, a campeã nacional de sub 16 revelara ter ficado “muito contente” com a convocatória. “Não estava à espera e era um sonho que tinha, por isso vou continuar a trabalhar muito para corresponder à confiança e ajudar Portugal da melhor forma possível.”
Esta terça-feira, a jovem tenista maiata contou ao mesmo website que “hoje já me pude ambientar aos courts e estar na presença de alguns nomes atuais de grandes jogadoras do ténis mundial”, garantindo ainda que Portugal é “uma equipa unida e vamos dar o nosso melhor para que esta semana corra da melhor maneira para a nossa nação.”
Tallinn, capital da Estónia, foi mais uma vez eleita para albergar o Grupo I da Zona Euro-Africana da competição por equipas e é lá que as jogadoras lusas vão jogar ao longo de quatro dias, com o difícil objetivo de garantir a manutenção.
Portugal está na Pool B, juntamente com a Grã-Bretanha e a Estónia e entra esta quarta-feira em ação, a partir das 14 horas.