Realizado o quinto jogo da segunda volta, os azuis e brancos da Maia registam 7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, conseguindo rigorosamente o meio da tabela no Campeonato de Portugal Série B, ou seja, o 8º lugar com 27 pontos.
Na última jornada, domingo dia 11 de fevereiro, a “equipa do aeroporto” recebeu e venceu por 2-0 o Coimbrões, com golos apontados por Nuno Pereira e Miguel Vaz, num jogo marcado por alguma desordem em campo provocada pelos forasteiros.
A equipa da casa estive sempre por cima do jogo, originando por várias vezes perigo para a baliza de João Diogo. O resultado não foi mais largo porque, em duas ocasiões, o FC Pedras Rubras atirou à barra da baliza adversária.
Levando já 23 golos marcados e 22 sofridos, o FC Pedras Rubras defronta na próxima semana o Aliança de Gandra, atual 15º classificado da tabela.
Para cumprir o objetivo da manutenção, o FC Pedras Rubras reforçou-se em janeiro com o avançado Vitor Andrade (ex-Sanjoanense) e o defesa Gonçalo Pimenta (ex-Salgueiros).