A PSP do Porto anunciou a detenção de um suspeito de tráfico de droga e condução perigosa que fugiu da polícia num ciclomotor a alta velocidade por várias ruas da Maia até colidir com outra viatura.
“Em resultado da prática de condução perigosa, nomeadamente condução a alta velocidade e desrespeito de regras e sinais de trânsito, na rotunda das Portas da Maia, o ciclomotor conduzido pelo desempregado colidiu com uma viatura que ali circulava, seguindo a marcha até se imobilizar na rua Altino Coelho”, descreve o Comando Metropolitano da PSP do Porto, em comunicado enviado à Lusa.
O homem de 20 anos acabou detido, pelas 14.15 horas de terça-feira, e vai ser presente ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Maia, esta quarta-feira, devido à “condução perigosa” e por ter sido encontrado na sua posse haxixe suficiente para “5693 doses individuais”.
O episódio aconteceu depois de o indivíduo ter ignorado a indicação dada por agentes que faziam patrulha de automóvel no cruzamento da rua do Picoto com a rua Central do Sobreiro, na Maia, para imobilizar o ciclomotor em que seguia e iniciou “uma fuga por diversas artérias da cidade Maia”, refere a PSP.
Aquela força policial acrescenta que o homem, residente naquele concelho, “assumiu um comportamento suspeito perante a presença da viatura policial”.
Fonte: jn.pt