Um jogador foi hospitalizado após ter sido agredido no decorrer do jogo entre o AC Milheirós e o Mocidade Sangemil AC. O dérbi maiato, a contar para a 26ª jornada da Primeira Divisão da AF Porto, acabou mal.
Segundo relata o Jornal de Notícias, Cabreira, jogador do AC Milheirós, e China, jogador do Mocidade Sangemil AC, envolveram-se numa calorosa discussão. O avançado da equipa de Águas Santas desmaiou, após ter sido agredido. O futebolista foi transportado para o hospital de São João por forma a receber assistência médica.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a GNR foi obrigada a intervir para serenar os ânimos. Na sequência dos desacatos, o árbitro interrompeu a partida, por falta de segurança, quando estavam passados apenas 57 minutos de jogo no Castêlo da Maia.
A última partida entre as duas equipas, realizada a 26 de novembro de 2017, terminou com uma vitória do AC Milheirós, por 0-3.
Na sua página do Facebook, o AC Milheirós conta que um jogador do clube terá sido “agredido com uma cotovelada numa situação [em] que não existia disputa de bola”, tendo posteriormente “reagido à agressão, gerando uma enorme confusão” e “levando o árbitro a interromper a partida”.
O clube de Milheirós utilizou o comunicado para desejar “as melhoras ao atleta do Mocidade Sangemil”, reportando ainda que dois atletas da equipa de Milheirós terão sido agredidos “por adeptos da equipa visitante que invadiram o recinto de jogo”.
Por fim, o AC Milheirós afirma que a “lamentável situação, não belisca a nossa boa relação com o Mocidade Sangemil AC, clube que respeitamos e nos tem apoiado nomeadamente em relação aos nossos escalões de formação”.