ÚLTIMA HORA: O trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, sagram-se Campeãs do Mundo em Antuérpia, Bélgica. Parabéns campeãs!
O Acro Clube da Maia participou hoje na sua primeira final no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, tendo-se sagrado Campeão do Mundo, avança o Clube.
[Atualização: Momento de chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro]
Em comunicado, o clube revela que o trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, participaram no escalão 13-19 anos, em representação das cores nacionais e integradas na Seleção Portuguesa, após dois bons exercícios realizados nas preliminares que permitiram passar às finais em 1º lugar, confirmaram essas boas prestações iniciais, na final, tendo-se sagrado Campeãs do Mundo.
Na competição, a decorrer desde 4 de abril em Antuérpia, na Bélgica, segundo a Agência Lusa, o trio de atletas portuguesas somou 29.050 pontos e impos-se assim as congéneres da Bélgica (segundo lugar) e Israel (terceiro), indica a Federação Portuguesa de Ginástica (FPG), em comunicado.
Na categoria de par misto, Portugal conquistou a medalha de bronze, no escalão 12-18 anos.
“Tomás Cardoso e Leonor Cartaxo, do Ginásio Clube Português, alcançaram uma pontuação de 28.000, com o exercício combinado, ficando atrás da Grã-Bretanha e da Rússia, primeiro e segundo classificados, respetivamente”, pode ler-se.
Em Antuérpia, os ginastas Manuel Candeias e Madalena Cavilhas, do Ginásio Clube Português, garantiram também o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, a realizar em setembro, em Buenos Aires.
“Esta será a primeira vez que a ginástica acrobática marcará presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, um momento histórico também para o jovem par misto português”, sublinhou a FPG.
No escalão 11-16 anos, cuja competição decorreu entre 04 e 06 de abril, Portugal conquistou ainda a medalha de bronze na categoria par feminino, com a dupla Mariana Alegre e Leonor Mendes, do AgCC.
Portugal participou na competição com um total de 39 ginastas de seis clubes nacionais, uma das maiores delegações participantes.
[Notícia atualizada às 20:54 horas]