O Conselho de Administração informou que “não reconhece quaisquer tipo de angariação de dinheiro feito nas ruas” em nome da instituição.
A Causa da Criança alertou para um falso peditório em nome da instituição. O alerta surgiu no Facebook onde a instituição partilhou uma mensagem onde dizia que “o Conselho de Administração informa que esta Instituição não reconhece qualquer tipo de angariação de dinheiro feito nas ruas e/ou outros locais“.
Mais ainda, a instituição pede que “se alguém se deparar com esta situação, agradecemos que contacte os nossos serviços ou faça queixa às entidades competentes“.
Fonte d’A Causa da Criança confirmou, por telefone, ao NOTÍCIAS MAIA, que foi detetado recentemente um falso peditório em Leça do Balio. Também em Gueifães já surgiram pessoas a pedir de forma desonesta em nome desta causa.
A instituição garante que não há nenhum peditório a decorrer atualmente e que também não liga para casa das pessoas a fazê-lo. Quem quiser ajudar A Causa da Criança pode contactar a instituição de forma oficial e saberá como o fazer em segurança.