A correr, a caminhar, a dançar ou a pedalar, o objetivo é sempre apoiar a luta contra o cancro.
Está aí a segunda edição virtual da “Corrida para a vida” organizada pela Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Conta o Cancro. O evento acontece entre 16 e 30 de maio e o objetivo é inscrever-se, fazer um donativo à sua escolha e depois correr, caminhar dançar ou pedalar por esta causa.
O valor da inscrição é um donativo obrigatório, cabendo a cada participante a escolha do montante a doar.
Por causa da pandemia, o convite que esta “Corrida para a vida” lhe faz é mesmo o de escolher o dia, o local e a companhia para este desafio. A iniciativa solidária inclui várias atividades físicas como a corrida, a caminhada, a dança e o ciclismo, pedindo sempre que os participantes tenham em atenção as normas e regras de segurança.
Os fundos angariados serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos mais carenciados, com apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.
As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas através do website. O objeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro é chegar aos 25 mil euros.
Cada município, se assim o desejar, pode escolher a data em que pretende assinalar localmente a “Corrida para a Vida” ou o cidadão inscrito pode optar por marcar livremente o dia e o horário da sua participação na iniciativa. Até ao momento, a Câmara Municipal da Maia não publicou nenhuma informação no sentido de se aliar a esta corrida.