A exposição de esqueletos esteve encerrada ao público durante vários meses devido à pandemia de Covid-19, mas já reabriu.
A Esqueletolândia, uma exposição de esqueletos no Zoo da Maia, pode novamente receber visitantes. Este espaço do Parque Zoológico da Maia permaneceu encerrado ao público mesmo depois da reabertura do Zoo mas já reabriu.
O uso de máscara é obrigatório e, para segurança de todos, deverão ser mantidas as distâncias de segurança. Há também gel desinfetante disponível em vários espaços do Zoo.
A “Esquelotolândia” – O Fantástico Mundo dos Esqueletos nasceu em 2018 no âmbito do programa pedagógico desenvolvido para os visitantes do Zoo da Maia, e em particular para as escolas, tendo por objetivo educar, sensibilizar e desenvolver valores, atitudes e comportamentos positivos em defesa da proteção da Natureza e da sua biodiversidade.
Há algumas semanas, Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia Cidade de Maia, explicou ao NOTÍCIAS MAIA que a maioria dos esqueletos expostos na Esqueletolândia são de animais que habitaram o Zoo. Um destes esqueletos é o famoso hipopótamo que foi estrela durante muitos anos no Parque Zoológico da Maia.