Circulação entre concelhos, uso de máscara, horários e lotação de estabelecimentos e aglomerações de pessoas serão alvo de atenção por parte das autoridades.
À semelhança do que aconteceu na Páscoa, a circulação entre concelhos está limitada das 00h de dia 30 de outubro até às 6h do dia 3 de novembro. Durante estes cinco dias será levada a cabo uma operação conjunta de fiscalização por parte da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).
As duas forças de segurança vão empenhar todo o pessoal na operação. Circulação entre concelhos, uso de máscara, horários e lotação de estabelecimentos e aglomerações de pessoas serão alvo de atenção por parte das autoridades.
Durante uma conferência de imprensa conjunta, entre GNR e PSP, que decorreu esta quinta-feira, 29, as autoridades esclareceram as operações nacionais conjuntas de patrulhamento a efetuar durante este período.
Rui Veloso, diretor de operações da GNR, apelou aos cidadãos dizendo que “a ordem é ficar em casa. Tentem ficar em casa, evitem movimentos desnecessários, pois só assim é possível conter esta pandemia”.
Durante a conferência, o responsável explicou que “as unidades levarão a cabo ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e sensibilização, por forma a garantir que a população cumpra as regras que se encontram em vigor e se abstenha de efetuar grandes deslocações desnecessárias”.
Também Luís Elias, diretor de operações da PSP, apelou ao bom senso dos cidadãos e à limitação das deslocações durante este período. A PSP irá empenhar “todas as valências, os comandos metropolitanos, distritais e regionais”, concluiu.
Covid-19. Portugal atingiu hoje níveis máximos de mortos, infetados e internados