A Escola Básica de Santa Cristina, em Folgosa, vai sofrer agora a 3ª fase da intervenção: a construção de um recreio coberto.
A última fase da obra de beneficiação da Escola Básica de Santa Cristina, em Folgosa, vai arrancar já no dia 21 de junho.
A confirmação foi dada pela vereadora da Educação que garante que “estão reunidas as condições para avançar com a última etapa da obra”, referindo-se à “tão desejada construção do recreio coberto”.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Emília Santos explica que a obra é financiada a 100% pela autarquia e que esta 3ª fase vai custar cerca de 100 mil euros.
Este recreio foi pedido pela comunidade escolar aquando das obras de beneficiação naquela escola e, alguns meses depois, vai ser possível concretizar esta necessidade dos alunos. Segundo a vereadora, “as crianças pediram-nos um recreio coberto para brincar, escolheram o local e deram algumas ideias à Srª. Arquiteta”.
“Nas nossas escolas, todos os espaços são palcos de aprendizagem porque as nossas crianças não vivem em gaiolas. Todos têm asas e aprendem a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica a vereadora.
Esta 3ª fase inclui a “execução de cobertura exterior de recreio e respetivo pavimento em betão amaciado”, a “substituição do pavimento existente, em solo-cimento, por outro em betão amaciado” e, entre ouros, a “reposição da zona verde no espaço de jardim entre o Jardim de Infância e o edifício centenário”.