Atualmente são cada vez mais as pequenas empresas e os negócios em nome individual. Neste tipo de trabalho, muitas vezes não existe a necessidade de ter uma morada profissional ou um escritório visto que, na maioria das situações, o trabalho pode ser feito apenas com recurso a um computador.
Foi para criar soluções e oportunidades a este tipo de negócio que Carla Pereira criou a Virtualis em 2015. Aqui, existem escritórios virtuais, faz-se atendimento telefónico personalizado e apoio de secretariado. Em concreto, Carla Pereira é a secretária virtual de várias pequenas empresas que, com esta solução, têm alguém que receba sempre a sua correspondência, atenda o telefone, responda a e-mails, envie faturas, entre outras.
Formada em Secretariado, Carla Pereira de 49 anos, seguiu o seu percurso profissional numa agência de viagens durante quase 20 anos. Ao ficar desempregada, descobriu esta área e lançou-se sozinha. Hoje, 5 anos depois e com uma carteira de mais de 30 clientes, entende que esta área a fez crescer muito profissionalmente.
Atualmente trabalha com empresas de certificados energéticos, imobiliárias, escritórios de advogados, empresa de condomínios, empresas de alarmes e, entre outras, com uma clínica de saúde mental.
Enquanto a entrevistávamos, recebe uma chamada. No telefone, é indicado o número que a contacta e a empresa a que o telefonema se dirige. Uma ferramenta que torna o atendimento totalmente personalizado.
Além do atendimento, a Virtualis cria soluções para quem necessite de uma morada como a sede da sua empresa.