A Assembleia Geral do FC Porto desta segunda-feira, dia 28 de novembro, trouxe novidades quanto ao projeto da Cidade FC Porto, tendo sido revelado que esta vai ser feita na Maia.
Questionado por um associado acerca do projeto, o vice-presidente do clube, Fernando Gomes revelou que os planos iniciais, previam que a localização da nova estrutura do clube fosse no município de Matosinhos, contudo, a insuficiência de terrenos em causa para albergar o projeto em cima da mesa acabou com essas hipóteses.
Ainda assim, a autarquia matosinhense mostrou-se indisponível para proceder a expropriações dos terrenos adjacentes, que permitiriam acomodar de melhor forma as ambições e futuros planos de expansão para as instalações do clube.
Fernando Gomes avançou que a Academia será localizada no município da Maia, numa zona com “excelentes acessibilidades”, e que o arranque das obras só está dependente da conclusão de um plano de pormenor que a autarquia maiata encomendou ao arquiteto Manuel Salgado, autor dos projetos do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena.
Inicialmente, para a Cidade FC Porto, estava prevista a construção de sete campos de futebol de 11, um deles com 2.500 lugares na bancada, e dois campos de futebol de 7, assim como uma zona residencial com 100 camas. Ainda não é conhecido se o projeto inicial sofreu alterações.