Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, na Estrada Nacional 14, no Castêlo da Maia, provocou um ferido grave, ontem, quarta-feira, dia 7 de novembro, pelas 22 horas.
Um Audi, que seguia na EN14, no sentido Trofa-Maia, embateu num Smart que virava à esquerda para a estação de metro do Castêlo da Maia. A colisão foi de tal forma violenta que o Smart acabou por ser arrastado vários metros, tendo até subido o passeio. Do lado do passageiro seguia um bebé de meses que não sofreu ferimentos, tendo sido observado no hospital, por precaução.
O condutor do Audi não sofreu ferimentos, no entanto, a condutora do Smart terá sido transportada para o hospital em coma induzido. O Notícias Maia apurou que a vítima ainda se encontra internada e em coma induzido.
Nas operações de socorro participaram uma enfermeira, que passava pelo local, bombeiros à civil, GNR e INEM. Segundo relatos de populares, o INEM chegou ao local em cerca de “4 a 5 minutos”.
Em comentário a este acidente, um membro da Associação de Moradores do Castêlo da Maia, Hélder Robalo, considerou que esta estrada “ é uma auto-estrada à noite”.
Em outubro de 2018, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que as obras da nova variante à EN14, na zona da Maia, vão começar “em breve”. “Começará assim que um conjunto de burocracias administrativas nomeadamente o visto do Tribunal de Contas vier, mas temos tudo preparado para que essa obra avance em breve”.