No passado dia 8 de março, o Rotary Club da Maia deslocou-se ao Acro Clube da Maia para homenagear esta organização de ginástica que conta uma lista de atletas de estatuto mundial. Cada Rotary Club procede anualmente à distinção de individualidade ou instituição que por meritória razão se tenha destacado e mereça ser homenageada, segundo os princípios e valores de Rotary Internacional, na comunidade em que se insere cada Club Rotário.
“O Rotary Club da Maia decidiu proceder à outorga de tão elevada distinção ao Acro Clube da Maia pelos inúmeros feitos, coroados de sucessos levados a cabo na formação de jovens atletas que tem vindo a ter um importante destaque em múltiplas exibições e competições nacionais e internacionais, muito honrando, dignificando e engradecendo o nome da Cidade da Maia e de Portugal, nos quatro cantos do Mundo”, destacou a organização.
Assim, o Rotary Club da Maia reconhece todo o esforço desta instituição (atletas, direção, pais e avós) e o impacto social e desportivo, tampouco como o mérito que esta tem no Concelho da Maia, no país e no mundo. Para além da homenagem, ofereceu um cheque no valor de 750€ para ajudar o Acro Club da Maia na prossecução das suas finalidades.
De relembrar que, durante a tarde de segunda-feira, dia 14 de março, foram recebidas oficialmente pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, as ginastas do Acro Clube da Maia, Rita Ferreira e Rita Teixeira, que conquistaram a medalha de ouro em pares femininos no Mundial de Ginástica Acrobática, e Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro e Francisca Maia, que conquistaram a medalha de prata. A cerimónia teve lugar no Salão D. Pedro IV, dos paços do concelho.