Joana Patrocínio, Jessica Correia e Susana Pinto vencem circuito da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática e acabam o ano no 1º lugar do ranking mundial.
Pela primeira vez na sua história, um grupo do Acro Clube da Maia venceu a classificação final do circuito das Taças do Mundo de Ginástica Acrobática, na respetiva categoria (trios femininos), tendo ficado classificado no 1º lugar do Ranking Mundial, após concluídas as três etapas desta competição anual.
No final da terceira e última etapa, que se realizou este fim-de-semana na Polónia, o trio feminino sénior do ACM somava 37 pontos, ficando assim à frente do trio do Azerbeijão, que alcançou um total de 36 pontos. Em abril deste ano, as ginastas do Acro tinham chegado à liderança (provisória) do ranking e terminam agora as competições de 2016 em primeiro lugar.
Este trio feminino do ACM é treinado por Úrsula Martins, Lourenço França e João Ferreira. As ginastas seniores Joana Patrocínio (19 anos), Jessica Correia (17 anos) e Susana Pinto (19 anos) já conquistaram vários prémios e lugares de destaque: campeãs nacionais 2015 e 2016; 5.º lugar no Campeonato da Europa 2015; 7.º lugar nos Jogos Europeus 2015; 2º lugar da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática 2016 na Maia; e 6.º lugar nos Campeonatos do Mundo 2016. A juntar a este feitos históricos, junta-se ainda o apuramento para os World Games 2017.
Para o treinador, Lourenço França, “chegar ao final do ano no primeiro lugar do ranking mundial é fantástico. Se somarmos este lugar ao apuramento que estas ginastas conseguiram para Portugal nos próximos World Games – que são uma espécie de Jogos Olímpicos das modalidades não-olímpicas -, tem sido uma época incrível para a Joana, a Susana e a Jessica”.
Fonte: primeiramao.pt