O Acro Clube da Maia, com a Health 4 Moz, vai organizar uma Gala Solidária para apoiar as vítimas do ciclone Idai na província da Beira, em Moçambique.
No próximo dia 18 de abril, pelas 21 horas, no Complexo de Ténis da Maia, o Acro Clube da Maia organiza uma gala solidária, com a participação de vários outros clubes e ginastas, com vista a ajudar as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.
O Acro Clube da Maia lançou o repto e a comunidade que envolve a Ginástica Acrobática aderiu em massa e rapidamente.
São várias as entidades que decidiram apoiar o evento
Além do apoio da Câmara Municipal da Maia e da empresa JM Som, estão confirmadas as presenças dos seguintes clubes:
Sport Clube do Porto, Ginásio Clube Vilacondense, Academia de Ginástica do Castêlo da Maia, Boavista Futebol Clube, Associação Académica de Espinho, GuimaGym, Flyers Desportus e ArtGym Company.
Gala Gym4Moz tem um custo mínimo de 10 euros, embora o espetador possa doar o que quiser
A Health 4 Moz tem como objectivo a concepção, execução e apoio de programas e projectos de cooperação para o desenvolvimento e de assistência humanitária em Moçambique nas áreas da saúde, incluindo educação, assistência médica, medicamentosa e alimentar.
A primeira ajuda segue já a 1 de Maio num contingente voluntário de médicos e enfermeiros composto por 1 Cirurgião, 2 Infecciologistas, 1 Pediatra Intensivista, 1 Especialista em Saúde Pública e 2 Enfermeiros de Bloco Operatório.