O Aeroporto localizado na Maia, gerido pela ANA – Aeroportos de Portugal, classificou-se no 1.110.º posto, com apenas 52,8% dos voos a saírem a horas, entre os 4131 movimentos do período em análise.
Estes dados constam da tabela da empresa de auditoria e informação estatística aeronáutica OAG, divulgada esta semana e citada pela Presstur.
Por sua vez, o Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, registou no mês passado uma taxa de pontualidade de 40,3% em 10.017 voos, classificando-a na 21.ª pior posição (1.174 da geral entre 1.194). A taxa de cancelamentos foi de 1,1%. Em julho deste ano esteve colocado no 10.º pior posto do ranking.
Os dados publicados pela OAG indicam ainda que a TAP teve o 6º pior índice de pontualidade entre 164 companhias de todo o mundo, com apenas 51,4% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, ligeiramente pior que a SATA Internacional (Azores Airlines), que teve o 7º pior índice, com 51,8% dos voos a chegarem no horário.
O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, disse ontem que a companhia aérea registou atrasos em 37 voos por dia, em média, entre 28 de Agosto a 11 de Setembro por “restrições de capacidade do aeroporto de Lisboa”.
Em audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, Antonoaldo Neves, garantiu que em Agosto a transportadora deixou de ter problemas na sua operação devido à falta de tripulações.