Atropelamento ocorreu junto à Câmara Municipal e o condutor colocou-se em fuga.
Pelas 12.00h deste sábado, 3 de outubro, uma Agente da Polícia Municipal da Maia, no exercício das suas funções, ficou ferida depois de ser atropelada. A agente foi socorrida e encaminhada para o hospital. O atropelamento ocorreu em frente à Câmara Municipal da Maia, tendo o responsável condutor encetado a fuga, sem prestar o necessário auxílio.
De acordo com uma nota do Sindicato Nacional Policias Municipais, o serviço de Polícia Municipal da Maia acionou os seus meios junto das forças de segurança na área, tendo ao final do dia, o condutor suspeito sido identificado pela GNR.
Foi reportado O sindicato afirma que o Município da Maia “além de condenar veemente este ato covarde irá fornecer todo o apoio e acompanhamento da Agente para futuro procedimento criminal e o apoio que se achar necessário para um rápido regresso ao serviço”.
Na mesma nota, o sindicato “demonstra total solidariedade com a colega fornecedendo todo o apoio e acompanhamento, desejado as melhoras e o regresso rápido, assim como o SNPM elogia o Município ao assumir o total desempenho para que as consequências por este ato sejam punidas no apuramento de responsabilidades e justiça seja feita”.