Parece feito, mas aconteceu mesmo. A noite dos óscares ficou manchada com um momento de violência, protagonizado por Will Smith. O momento aconteceu depois de uma piada de Chris Rock, que foi o apresentador da noite, sobre Jada Smith (esposa de Will Smith).
Parecia uma noite de Óscares normal até que Will Smith, depois de ouvir uma piada sobre a sua esposa, decidiu agredir o apresentador. Depois disso, voltou ao seu lugar, mas gritou várias vezes, de forma emocionalmente alterada:
“Mantém a minha mulher longe da tua boca! mantém a minha mulher longe da tua boca!”.
Entre roast a vários dos convidados, como é habitual, Chris Rock afirmou que mal podia esperar para ver Jada Pinkett Smith fazer “G.I. Jane 2” devido à ausência de cabelo. A esposa de Will Smith tem alopecia, uma condição que provoca queda de cabelo.
Apesar das piadas sobre os convidados serem habituais, por alguma razão, Will Smith decidiu que aquele momento de humor que envolvia a sua esposa não era aceitável e acabou por sair do seu lugar, dirigir-se ao apresentador, e deferir-lhe uma chapada.
A tensão com Chris Rock pode já vir do passado, já que em 2016, fez outra piada com Jada Pinket Smith. Em 2016 brincou com os protestos #oscarssowhite ,afirmando que “a Jada a boicotar os Óscares é como eu boicotar as cuecas da Rihanna. Não fui convidado”.
Momentos depois, Will Smith voltava a subir ao palco para receber o Óscar de Melhor Ator, pela performance no filme “King Richard: Para Além do Jogo”.
A Academia reagiu à ocorrência assim:
“A Academia não tolera qualquer tipo de violência. Esta noite, temos o prazer de celebrar os nossos vencedores dos 94.º Óscares, que merecem este momento de reconhecimento dos seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”
A polícia garantiu que o agredido não pretende apresentar queixa. Em resposta a uma revista norte-americana, disse estar a “par de um incidente entre duas pessoas durante o espetáculo dos Óscares. O incidente envolveu um indivíduo a dar uma bofetada noutro. O indíviduo envolvido não quis formalizar uma queixa. Se a parte envolvida desejar um relatório policial mais tarde, a polícia de Los Angeles estará disponível para completar uma investigação”.