A Associação Atlética de Águas Santas e a ADA Maia venceram na 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o FC Gaia e o GC Santo Tirso, respetivamente.
Depois de quatro derrotas seguidas para todas as provas, a equipa do Águas Santas não mais podia perder senão corria o risco de perder o lugar de acesso às competições europeias, embora ainda estejamos no início do campeonato.
Depois de um início onde a formação maiata controlou e inclusive chegou ao intervalo com uma vantagem confortável de 5 golos, a segunda parte foi o oposto. O conforto que a equipa de Ricardo Moreira sentira nos primeiros 30 minutos deixou de existir com o surgimento de uma resposta da equipa forasteira. No decorrer da segunda parte, já na reta final do encontro, a equipa do FC Gaia deu a volta ao resultado, colocando-se a vencer por 23-24, mas a formação maiata, nos segundos finais, conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo por 27-26. Vasco Costa, da equipa gaiense, foi o melhor marcador do jogo com 9 golos. Na equipa maiata, o líder dos marcadores foi Mário Lourenço, com 5 golos.
Já a ADA Maia, que na semana vencera a primeira partida do campeonato, conquistou a sua segunda vitória consecutiva, ao vencer o GC Santo Tirso, por 29-27. Ao intervalo, a vantagem já era da equipa maiata, que vencia por 16-13. O melhor marcador da partida foi João Carvalho, da ADA Maia, com 8 golos.