O concelho da Maia foi um dos mais afetados pela tempestade “Elsa”. Entre os vários danos e inundações, três pessoas que se encontravam retiras em casa, em Águas Santas, tiveram que ser socorridas pelos bombeiros de Moreira da Maia.
Foi por volta das 22 horas desta noite de quinta-feira, na Rua do Pinho, que três pessoas foram socorridas pelos bombeiros e assistidas no local, numa operação que envolveu meios da corporação de Valongo, segundo avança o Jornal de Notícias.
Os efeitos do mau tempo ainda se fazem sentir na Maia, principalmente em várias inundações em Águas Santas, Milheirós, Castêlo e Cidade da Maia.
Na manhã desta sexta-feira, o concelho da Maia continua a sofrer os efeitos do mau tempo. Neste momento, há várias inundações nas zonas de Águas Santas, Ponte da Pedra, Castêlo e Cidade da Maia. A Rua das Cardosas, em S. Pedro Fins, e a rua Dr António dos Santos, em Águas Santas, estão cortadas sem previsão de abertura.
Outro dos pontos que sofreu inundação foi o centro comercial Maia Jardim, um local onde este tipo de problemas já se torna habitual.
De recordar que no próximo sábado chega a tempestade “Fabien”.