A terceira jornada do Campeonato Placard Andebol 1 jogou-se no fim de semana passado. Águas Santas e ADA Maia perderam as respetivas partidas.
Depois de duas vitórias em duas jornadas, o Águas Santas pretendia dar seguimento ao bom início de época. Na receção ao Sporting CP, o emblema maiato queria derrubar mais um dos três grandes, depois de na jornada inaugural ter derrotado o tri campeão FC Porto.
Apesar do enorme esforço de Miguel Pinto (7 golos) e João Gomes (5 golos), não chegou para vencer o poderoso Sporting CP que, com 5 golos de Patryk Walczak e 10 golos da dupla de irmãos Martim (6) e Francisco Costa (4), venceu por 27-29.
Na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, o emblema de Águas Santas recebe o Belenenses, a contar para a segunda mão da fase de qualificação para a Liga Europeia (a primeira mão terminou 23-20 para a equipa maiata). A partida está agendada para as 19h45.
ADA Maia perde na deslocação à Madeira
Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas (frente ao SL Benfica e ao Vitória FC), a formação da ADA Maia necessitava de dar uma resposta urgente face ao início de campeonato pouco assertivo. Numa deslocação difícil à Madeira para defrontar o Marítimo, o conjunto maiato perdeu por 32-27 frente ao conjunto insular. Na formação “azul”, destacaram-se Hugo Santos (6 golos), Henrique Figueiredo (5 golos) e Filipe Monteiro (4 golos).
Na próxima jornada, há “derby” maiato marcado para o dia 8 de outubro (sábado), às 15h, no Pavilhão Municipal da Maia.