A Associação Atlética de Águas Santas deslocou-se ao terreno do SL Benfica, onde perdeu por 26-24. Já a ADA Maia, em casa do Académico de Viseu, venceu pelo mesmo resultado.
A 7ª jornada do Campeonato Placard de Andebol levou a equipa do Águas Santas a deslocar-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, atual líder invicto.
As águias conseguiram alcançar quatro golos de vantagem (7-3) ainda na primeira parte, mas uma reação maiata acabou por devolver a igualdade ao marcador e, mais tarde, os homens de Ricardo Moreira chegaram ao intervalo a vencer por 11-12.
Nos momentos finais da partida, os homens de Chema Rodriguez conseguiram garantir dois golos de vantagem e vencer por 26-24. Bélone Moreira, do SL Benfica, foi o melhor marcador com sete golos assinados e, do lado maiato, Mário Lourenço foi o mais inconformado com cinco.
A ADA Maia, em casa do Académico de Viseu, venceu por 26-24, somando assim a primeira vitória no campeonato.
O jogo começou com grande intensidade, mas sempre com o equilíbrio bem presente. No final da primeira parte, a formação maiata vencia por 11-13. Na segunda parte, a equipa liderada por Nuno Silva continuou a boa exibição e carimbou a vitória, estabelecendo o resultado final em 24-26, conquistando a primeira vitória em 7 partidas. Na formação de Viseu, o mais inconformado foi Miguel Cortinhas com 10 golos. Do lado maiato, destacaram-se Rui Oliveira e João Carvalho, ambos com 7 golos.
O CDC Santana, que à 5ª jornada tinha 2 vitórias e 3 derrotas, bateu de forma surpreendente o líder da prova, CD Póvoa “B”, por 23-22.