O Águas Santas derrotou o Póvoa AC na 12ª jornada do Campeonato Placard por 27-21. A ADA Maia, em casa contra o Belenenses, empatou 21-21.
Depois de mais um desaire europeu durante a semana, a formação do Águas Santas queria reerguer-se perante um adversário que se encontra perto da linha de água da tabela classificativa, o que trazia o favoritismo todo para a equipa maiata, isolada confortavelmente no quarto lugar. A primeira parte demonstrou um equilíbrio tremendo, com ambas as equipas a estarem empatadas a nove golos, ainda que no final dos primeiros 30 minutos a equipa do Águas Santas se tenha adiantado no marcador com 3 golos de diferença (15-12 era o resultado ao intervalo). Na segunda parte, o ascendente foi sendo da equipa de Ricardo Moreira, que chegou cedo à vantagem de 5 golos (18-13), e não mais permitiu uma aproximação da equipa da Póvoa, que saiu da Maia derrotada por 27-21. Miguel Pinto (5 golos) e João Gomes (6 golos) foram os destaques do Águas Santas.
A ADA Maia, depois de derrotada na jornada anterior pelo tri campeão FC Porto, recebeu o Belenenses nesta 12ª jornada, empatando 21-21. Cedo se percebeu que o jogo ia ser equilibrado, e o intervalo demonstrou que os pontos podiam acabar repartidos nesta partida. Ao intervalo, o resultado demonstrava um empate a 10 golos. Os segundos 30 minutos, só não foram fotocópia do primeiro tempo, porque deu mais um golo para cada lado (11-11). Na formação maiata, o mais inconformado foi João Carvalho, com 7 golos, que tentou inverter o rumo da partida, mas o jogo acabou mesmo por terminar empatado.
Na próxima jornada, o Águas Santas desloca-se a Braga para defrontar o histórico ABC. Já a ADA Maia, vai ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP.