A Junta de Freguesia de Águas Santas alargou o programa de apoio alimentar e vai distribuir máscaras às famílias mais carenciadas da freguesia.
A Junta de Freguesia de Águas Santas reforçou a verba de apoio ao programa social de ajuda alimentar, “permitindo o seu alargamento e a diversificação do cabaz de apoio a estas famílias, já a partir deste mês”.
Em comunicado, a Junta explica que “dado o agravamento das condições económicas das famílias” se tem verificado “um crescimento da procura da ajuda alimentar“. Este apoio alimentar é assegurado em parceria com a Conferência de Santa Maria do Ó.
O Presidente da Junta, Miguel dos Santos, e o Membro do Executivo, Paulo Mendes, acompanharam e participaram nos trabalhos de preparação dos cabazes alimentares, prestando uma ajuda ao grupo que, mensalmente, assegura a separação e distribuição desses bens, podendo avaliar localmente as dificuldades e as limitações existentes.
Dado o contexto atual, a todos os cabazes foram ainda adicionadas máscaras e luvas de proteção disponibilizadas pela Junta de Freguesia de Águas Santas, permitindo dessa forma a disponibilização destes materiais de proteção às famílias carenciadas da Freguesia.
Águas Santas vai dar máscaras aos que comprovem essa necessidade
No âmbito do Grupo de Apoio Social da Freguesia, o qual conta com a participação de vários parceiros, a Junta de Freguesia de Águas Santas, para além do apoio alimentar, disponibiliza agora, através dos seus parceiros, para as situações de “necessidade comprovada”, máscaras de proteção que, neste momento excecional, se tornam relevantes.
Qualquer sinalização de casos deve ser feita através da linha de apoio deste programa (933 944 530), os quais são posteriormente validados.