A formação da Associação Atlética de Águas Santas, atual 4ª classificada da competição derrotou, na 21ª jornada do Campeonato, a formação do Clube de Futebol “Os Belenenses”, adversário direto na luta pela classificação para a EHF European League. A partida, disputada na Maia, acabou com o resultado final em 32-26. O melhor marcador da partida foi Miguel Batista, atleta da equipa maiata que apontou 8 golos. Na formação de Belém, o destaque vai para Tiago Ferro que mexeu com as redes adversárias por 6 vezes.
ADA Maia volta a escorregar frente a um adversário dos 3 primeiros lugares.
Já na outra partida, a ADA Maia, depois de ter perdido na passada terça feira, dia 22 de março frente ao SL Benfica, foi derrotada pela 2ª vez consecutiva mas, desta vez, frente ao atual campeão FC Porto, num encontro que terminou 30-24. A partida, disputada no Dragão Arena, destacou na formação maiata Manuel Lima, que anotou 7 golos, tornando-se no melhor marcador da partida. No conjunto azul e branco nota para António Areia que marcou 6 golos.
A próxima jornada irá realizar-se no dia 2 e 3 de março e vai contar com o “derby” da cidade da Maia, que irá colocar frente a frente a formação da ADA Maia e da Associação Atlética de Águas Santas.