A Associação Atlética de Águas Santas venceu na quinta jornada do campeonato diante do Vitória FC, por 29-24. ADA Maia continua sem vencer.
Antes da deslocação a Irún para defrontar o espanhol CD Bidasoa na estreia absoluta na Liga Europeia, o foco da equipa de Águas Santas era o campeonato. No pavilhão da formação maiata, o equilíbrio reinou na primeira parte, ainda que a equipa da casa saísse para o intervalo em desvantagem no marcador (14-17).
Na segunda parte, tudo mudou, e os comandados de Ricardo Moreira fizeram com que o Vitória FC apenas marcasse 7 golos, respondendo com 15, muito por força de Francisco Fontes e Afonso Lima, ambos com 6 golos. Na formação “sadina”, o destaque foi Artur Pereira, com 9 golos, mas que não chegaram para que a formação de Setúbal conseguisse vencer esta partida. O encontro terminou 29-24 para a equipa maiata.
ADA Maia soma cinco derrotas em cinco jogos no Campeonato Placard Andebol 1.
A equipa da ADA Maia não começou da melhor forma este campeonato, tendo perdido as cinco jornadas que disputou até ao momento. Desta vez, o FC Gaia levou a melhor numa partida bem disputada, vencendo por 24-22.
Os destaques do FC Gaia foram Vasco Costa, com 6 golos e Bernardo Pêgas, com 8. No conjunto maiato, Rui Oliveira, com 6 golos e Hugo Santos, com 4, foram os maiores desequilibradores do conjunto forasteiro.
Na próxima jornada, o Águas Santas desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo enquanto que o ADA Maia recebe a Associação Artística de Avanca.