O Águas Santas venceu o Belenenses por 20-23 na primeira mão da segunda e última eliminatória de qualificação para a Liga Europeia.
Depois de na segunda jornada do campeonato o Águas Santas ter vencido por 27-29 o Belenenses, na capital, desta vez a contar para a qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia, o vencedor foi o mesmo.
Depois de um início onde os golos surgiam de ambas as partes e em modo “toma lá, dá cá”, a equipa maiata assumiu a totalidade do jogo, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 5 golos (10-15).
No segundo tempo, os azuis do restelo ainda batalharam de volta, tendo chegado à diferença mínima no marcador, mas a equipa da Maia nunca mais olhou para trás e consolidou a vitória com três golos à maior, com o resultado a terminar 20-23.
Gustavo Oliveira, da equipa do Águas Santas, e Edvaldo Ferreira, do Belenenses, foram as maiores evidências de parte a parte com ambos a terminar a partida com 6 golos. A segunda mão está marcada para 4 de outubro (terça-feira), na Maia.