O Águas Santas venceu na 10ª jornada do Campeonato Placard, antes de partir para Berlim para defrontar o líder do grupo Fuchse Berlin, para a Liga Europeia. A ADA Maia, na receção ao ABC de Braga, caiu com estrondo.
Antes da partida para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, onde o Águas Santas conta com três derrotas em outros tantos jogos, a formação maiata venceu o Académico de Viseu, por 26-23, a contar para a 10ª jornada do Campeonato Placard, onde é 4º classificado. A partida foi “taco a taco”, de um equilíbrio tremendo, e isso traduziu-se no resultado ao intervalo (14-13). Na segunda parte, o ascendente, apesar de ligeiro, foi da equipa de Ricardo Moreira, que venceu por 26-23, fruto dos seis golos de Miguel Baptista e dos cinco de Rui Baptista.
A ADA Maia, que vencera as últimas duas partidas do campeonato, de um total de três vitórias conquistadas, voltou a perder, de forma volumosa, frente ao ABC de Braga, por 19-31. Ao intervalo o resultado já demonstrava o rumo que a partida ia tomar, com a formação maiata a perder por 8-14. Com uma diferença de seis golos, o histórico ABC de Braga não tirou o pé do acelerador, marcando 17 golos no segundo tempo, contra 11 da ADA Maia, chegando ao final da partida com uma diferença de 12 golos. Na formação maiata destacaram-se João Carvalho, com seis golos, e Nuno Oliveira, com cinco.