Durante várias noites, o Monte Matterhorn, uma das mais conhecidas montanhas dos Alpes Suíços, iluminou-se com as cores de dezenas de bandeiras de países e com mensagens de esperança e agradecimento.
A iniciativa tem a assinatura do artista de luz Gerry Hofstetter e é apoiada pela região de Zermatt, na Suíça. Desde meados de Abril que, todas as noites, o Monte Matterhorn, uma das mais conhecidas montanhas dos Alpes Suíços, é uma tela para iluminar com a bandeira de um país. A mensagem é de esperança e de agradecimento a todos os que estão na linha da frente deste combate à Covid-19.
A bandeira de Portugal foi uma das primeiras a surgir projetada. Recorde-se que a Suíça tem uma grande comunidade portuguesa incluindo profissionais de saúde.
Depois de dezenas de bandeiras “pintadas” todas as noites nesta montanha, a iniciativa acabou por chegar ao fim. Mas a mensagem do autor, essa foi levada por todo o mundo com milhares de partilhas e agradecimentos ao gesto deste artista.
Entre as dezenas de bandeiras de países de todo o mundo, foram ainda projetadas palavras e expressões. Veja de seguida a imagem onde se lê “#esperança”.