A instituição da Maia foi distinguida com um projeto no qual três aplicações ensinam palavras sobre educação financeira.
A turma 4ºFN4 da Escola Básica de Ferronho, na Maia, foi distinguida com uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio Especial Seguros, uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores em parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, integrada do Programa “No Poupar Está o Ganho” da Fundação, cujo objetivo é promover a literacia financeira junto dos mais novos.
A distinção foi atribuída pelo projeto “Tim – Time is Money”, no qual através de três aplicações é possível aprender palavras sobre educação financeira (“TIM Word”), associar estes conceitos ao seu significado (“TIM Guide”) e responder a perguntas (“TIM Quiz”).
Desde 2017 que a APS é parceira do projeto “No Poupar Está o Ganho”, que tem como objetivo promover a literacia financeira de crianças e jovens em temas como os seguros, a poupança ou a gestão e importância do dinheiro. A iniciativa, que em 11 anos já chegou a 40 mil crianças de 40 municípios, decorre ao longo de cada ano letivo e culmina num Concurso Final anual.
O Concurso Final do “No Poupar Está o Ganho” premiou este ano cerca de 300 alunos de 14 turmas dos distritos de Braga (6 escolas), Porto (6), Viana do Castelo (1) e Vila Real (1). Através de vídeo, apps ou jogos as turmas provaram ao júri do concurso não só os conhecimentos de educação financeira que adquiriram, mas também a sua criatividade e capacidade de trabalho em grupo. Ao longo do ano letivo, o “No Poupar Está o Ganho” chegou a 9.000 alunos de 500 turmas.