A campanha solidária consiste na doação de um alimento pré-definido por cada um dos alunos da Maia. Na última edição foram ajudadas mais de 225 famílias.
Os estudantes maiatos são novamente convidados a contribuir para a recolha de alimentos que a Câmara Municipal da Maia está a organizar em todos os estabelecimentos de ensino do concelho, de 9 a 20 de março.
O Programa Escola Solidária abrange toda a comunidade educativa, desde o pré-escolar até ao ensino superior, e consiste na doação de 1 alimento pré-definido por cada aluno. Nesta iniciativa solidária participam os ensinos público, privado e solidário.
Neste ano de 2020, os alimentos incluídos pela campanha são: pacotes de leite, bolachas, atum, azeite, feijão, arroz, massa e cereais. Os produtos angariados serão depois distribuídos por famílias carenciadas.
Esta 6ª edição do programa pretende, de acordo com o presidente da Câmara António Silva Tiago, continuar a promover “um conjunto de atividades de forma a despertar e fomentar o espírito da solidariedade em todas as pessoas, especialmente nas crianças e jovens, mobilizando e envolvendo a comunidade na resolução dos seus problemas”.
Só com a edição de 2019 a Câmara conseguiu ajudar 225 agregados familiares, o que, na prática, se reflete em mais de 600 pessoas.
Escola Solidária: Alunos da Maia ajudam 225 famílias carenciadas