A Câmara da Maia e o posto dos CTT na Zona Industrial foram evacuados na passada segunda-feira, dia 5 de junho, após a Polícia Municipal ter recebido duas ameaças de bomba por e-mail, revelou o vereador Mário Nuno Neves à Lusa. Segundo o autarca, os e-mails foram recebidos às 13.00h, e as ameaças indicavam que as explosões ocorreriam às 17.00h.
O alerta imediato levou as autoridades a acionarem a Polícia Judiciária e a PSP, que realizaram uma minuciosa vistoria nas instalações. No entanto, não foram encontrados quaisquer dispositivos explosivos. O e-mail, proveniente de um domínio Gmail, continha informações falsas, incluindo o nome do remetente.
Por precaução e priorizando a segurança de todos, todos os edifícios, incluindo a torre da Câmara Municipal, foram evacuados. Às 16.30h, todos os funcionários encontravam-se já nas imediações dos edifícios, seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos.
O caso será agora investigado pela Polícia Judiciária, que irá procurar identificar a origem das ameaças e os responsáveis por este incidente.
Ameaça de bomba obriga à evacuação da Câmara da Maia e dos CTT