A 26ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 colocava frente a frente muita pressão nas equipas que ainda têm os seus objetivos por atingir.
A Associação Atlética de Águas Santas, que tinha perdido o lugar europeu há algumas jornadas, voltou a dar um passo gigante de aproximação ao vencer, em Lisboa, a formação do Boa-Hora por 28-30. A ADA Maia, que esteve várias jornadas no oitavo lugar, ocupa agora o sexto posto e entra também na luta pela qualificação para a EHF European League, ao vencer, em casa, a equipa do Xico Andebol por 27-21, colocando-se agora a 5 pontos do Belenenses, que ocupa o último lugar que dá acesso às competições europeias, quando ainda faltam 4 jornadas para terminar o campeonato.
Na próxima jornada, a formação do Belenenses tem uma deslocação muito difícil ao vizinho SL Benfica e, caso escorregue, poderá perder o lugar europeu mas, para isso, a formação da Associação Atlética de Águas Santas tem de vencer, no seu reduto, o segundo classificado Sporting CP. Já a ADA Maia desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC, equipa que ocupa a sétima posição estando a um ponto do conjunto maiato.