O Águas Santas recebeu e venceu o CD Bidasoa, em jogo referente à 7ª jornada da Liga Europeia de andebol. A formação maiata bateu o conjunto espanhol por 28-25.
O ano de estreia do Águas Santas na Liga Europeia de andebol não estava a correr da melhor forma, tendo em conta que à sexta jornada a formação da Maia contava com 1 empate e 5 derrotas. Contudo, a história mudou, com o triunfo sobre os espanhóis do CD Bidasoa, que na primeira volta venceram o conjunto de Ricardo Moreira por 35-26.
Os favoritos eram os espanhóis, mas nada como contrariar esse favoritismo dentro das quatro linhas. Durante grande parte da partida, a formação maiata até esteve em desvantagem no marcador, mas o empate a 14 ao intervalo comprovava o equilíbrio na partida. Na segunda parte, após um novo empate a 23 golos, a formação maiata não mais olhou para trás e venceu por 28-25.
Na formação maiata, Afonso Lima, Francisco Fortes e João Furtado estiveram em maior destaque, sendo os melhores marcadores do encontro, com seis golos cada, quando faltam apenas duas jornada para terminar a fase de grupos da prova.
Apesar deste triunfo, o Águas Santas continua na última posição do grupo D, a dois pontos do Eurofarm Pelister (próximo adversário), equipa que ocupa o quarto lugar, o último que dá acesso aos oitavos de final.
ADA Maia derrotado pelo Sporting CP no acerto de calendário.
A jornada 13 ficou encerrada no passado domingo, dia 5 de fevereiro, com o encontro entre o Sporting CP e a ADA Maia, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A primeira parte foi de um grande nível, muito equilibrado, com um ligeiro ascendente do conjunto leonino, que chegou ao intervalo a vencer por 16-14. A segunda parte, já algo diferente, permitiu ao conjunto de Ricardo Costa adiantar-se ainda mais no marcador, dilatando a vantagem que trazia do balneário, e com um parcial de 19-13 no segundo tempo, permitiu vencer o conjunto maiato por 35-27.
No conjunto maiato, os destaques foram João Carvalho, com 8 golos, e Mário Silva, com 6.