Guarda-redes maiato garantiu a igualdade com uma defesa no último minuto da partida.
A Associação Atlética de Águas Santas entrou em campo no passado sábado, 27 de agosto, e empatou a 26 pontos com o espanhol CB Ciudad de Logroño.
Naquele que foi o regresso da equipa maiata às competições europeias depois de sete anos afastada, o Águas Santas conseguiu o empate e mantém tudo em aberto para a 2ª mão desta 1ª eliminatória de acesso à fase de grupos da EHF European League.
Nas redes sociais, o Águas Santas explica que o jogo foi “impróprio para cardíacos” e que acabou com o empate “depois um embate de muita luta do primeiro ao último segundo”. Valeu, nos últimos instantes, o guardião António Campos a fechar a baliza maiata e a garantir a igualdade do resultado no final da partida. António Campos foi ainda considerado o homem do jogo, terminando a partida com 14 defesas.
Depois de jogar em casa, a formação maiata parte agora para Espanha onde jogará, a 4 de setembro, às 18h00 (hora portuguesa) em casa da equipa rival. O jogo terá transmissão na EHF TV.
Se vencer, o Águas Santas terá ainda de passar uma outra eliminatória para só depois chegar à fase de grupos da competição.