No dia 15 de abril, o Campeonato Placard Andebol 1 teve jogo grande na Maia, com o encontro entre o Águas Santas Milaneza e o SL Benfica, que terminou num empate a 26 golos.
Os encarnados marcaram primeiro, com um golo de Bélone Moreira e a equipa do Benfica chegou mesmo a uma vantagem de quatro golos (4-8) no início do jogo, mas os maiatos conseguiram recuperar e empataram a partida a 11 golos, levando Luís Cruz, treinador do Benfica, a parar o jogo. A primeira parte terminou empatada a 15 golos.
Na segunda parte, o SL Benfica conseguiu criar uma vantagem de dois golos (16-18), mas a equipa do Águas Santas Milaneza voltou a empatar a partida a 19 golos. Houve uma sucessão de lideranças das duas equipas, com vários empates, até ao final do jogo, que terminou num empate a 26 golos.
Este resultado pode complicar as ambições do SL Benfica na conquista do Campeonato Nacional, ao somar 56 pontos no final desta 20ª jornada. Contas feitas, o Sporting vai em primeiro lugar, com 58 pontos, e o FC Porto é segundo, com 57.
ADA Maia Universidade venceu o Académico de Viseu FC
No mesmo dia a ADA Maia Universidade da Maia e o Académico de Viseu FC defrontaram-se também na Maia, naquela que foi a última partida da jornada. O encontro terminou com a vitória da equipa de Nuno Silva por 29-19, levando os maiatos a subir à 12ª posição.
Os pontos foram de extrema importância para a equipa do Castêlo da Maia, pois este foi um duelo entre duas equipas que pretendiam sair da zona de despromoção, ficando agora o Académico de Viseu FC e o GC Santo Tirso nos lugares de relegação.