O Águas Santas defrontou o tricampeão FC Porto no Dragão Arena, no início da segunda volta do campeonato. A ADA Maia, em casa, abriu a segunda volta com derrota frente ao SL Benfica.
A primeira jornada da segunda volta colocou logo as equipas maiatas frente a frente com um dos três “grandes” do campeonato. O Águas Santas, que queria repetir o resultado da primeira volta (28-27), preparou-se na melhor forma para o embate com os “dragões”. Já a ADA Maia, apesar das dificuldades que sabia que iriam existir, quis dar uma resposta positiva e derrubar os “encarnados”.
Antes do início da partida, à semelhança do que acontecera na partida entre a ADA Maia e o SL Benfica, na Maia, as equipas aliaram-se à causa –“O Assédio não tem lugar no Desporto. Denuncia!” – promovida em conjunto pelas cinco federações de modalidades coletivas.
Toma lá, dá cá, foi esse o mote da primeira parte, onde o equilíbrio se manteve presente durante os primeiros 30 minutos, sendo que a maior vantagem foi de três golos por parte dos azuis e brancos. Ao intervalo, o marcador fixou-se numa igualdade a 16 golos. No segundo tempo, os comandados de Magnus Andersson voltaram a assumir a liderança, que nunca mais a largaram, chegando ao 34-28 final já na reta final do encontro. Na formação maiata, nota para Rui Batista, o melhor marcador da partida com 8 golos – em igualdade com Jack Thurin, do FC Porto.
ADA Maia perde com o SL Benfica por 23-37.
Na abertura da Jornada 14 do campeonato, o SL Benfica viajou até à Maia para defrontar a ADA Maia e desde cedo mostrou que queria conquistar os três pontos, com uma vantagem de 3 golos (2-5) ainda dentro dos primeiros 10 minutos do encontro. Apesar da paragem técnica do treinador do conjunto maiato, o atual detentor da Liga Europeia de andebol continuou a superiorizar-se, o que valeu nova maior vantagem aos encarnados (3-8) sensivelmente a meio da primeira parte. Ao intervalo, o resultado já estava desnivelado (9-17).
Apesar das várias tentativas da ADA Maia, as águias carimbaram mesmo a primeira vitória do ano no Campeonato Placard. Na formação maiata, destaque para João Carvalho, com seis golos.