A Associação Atléticas de Águas Santas apresentou o plantel para a época de 2020/2021 e confessou o desejo de vir a disputar competições europeias no futuro.
A época 2020/2021 está aí à porta e a Associação Atléticas de Águas Santas parece otimista e desejosa de retomar as competições.
A apresentação oficial do plantel teve lugar na Casa do Corim nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, e contou com a presença os jogadores séniores de andebol, patrocinadores, equipa técnica e órgãos sociais do clube. À apresentação do plantel e dos novos equipamentos, juntou-se a novidade de que, na próxima época, os jogos de andebol do clube serão transmitidos no Águas Santas TV.
Entre as várias intervenções da cerimónia, destaque para o vice-presidente desportivo, Manuel Cruz, que admitiu a vontade de, no futuro, o Águas Santas lutar por um lugar nas competições europeias.
Na próxima época, Portugal será representado pelo FC Porto que entra direto na Liga dos Campeões, líder do campeonato, e onde poderá também ter a companhia do Sporting, que jogará essa competição ou na Liga Europeia, na qual estarão Benfica e Belenenses.
Apenas os quatro primeiros classificados de Portugal poderão aspirar às competições europeias. Este ano, o Águas Santas ficou perto deste feito com a conquista do 5º lugar no Campeonato Nacional Andebol 1.
“Objetivos certamente serão alcançados”
O capitão de equipa, Pedro Cruz, garantiu que todos podem contar com a total “dedicação da equipa” e que, dessa forma, os “objetivos certamente serão alcançados“. O capitão afirmou ainda que a equipa tem mostrado sempre uma grande capacidade de “superação”.
José Silva, treinador principal, espera que “do trabalho resulte o sucesso” e afirma que esta equipa honra aqueles que são os pilares do clube “ambição, trabalho, rigor, disciplina e exigência“.
Em representação da Câmara Municipal da Maia, como patrocinadora de mais uma instituição desportiva da Maia, esteve o chefe do Gabinete de Apoio à Presidência na Câmara, Hernâni Ribeiro. Em nome da autarquia, Hernâni Ribeiro afirmou que a Câmara não poderia deixar de estar ao lado deste clube e, apesar de saber que será um ano de “grandes dificuldades”, Hernâni acredita na continuidade do bom trabalho do Águas Santas. O representante municipal apelou aos patrocinadores e reconheceu que este é um “clube com sustentabilidade”.
Câmara e empresas da Maia emprestam computadores a alunos do Ensino Básico e Secundário