A Associação Atlética de Águas Santas terminou o estágio de três dias em Espanha com duas vitórias e uma derrota.
O Águas Santas esteve em Espanha para um estágio internacional que terminou com duas vitórias e uma derrota para equipa maiata. De sublinhar que todas as equipas espanholas militam na 1ª Divisão da Liga Asobal, a principal competição de clubes de andebol de Espanha.
Nestes dias de estágio, a equipa maiata venceu o Clube Cisne de Andebol e o Clube de Andebol Lo Rosal mas, no último jogo, acabou por sair derrotado contra o Clube Cangas Andebol por 26-32. Pedro Cruz, capitão de equipa do emblema maiato, foi o melhor marcador em duas das três partidas.
O Águas Santas explicou ao NOTÍCIAS MAIA que “a equipa acusou, sobretudo na segunda parte, algum cansaço natural dos três jogos em 48h”. Ainda assim o balanço é positivo e a equipa considera que o estágio “foi importante para consolidar processos de jogo para o futuro”.
Chegados de Espanha, os atletas e equipa técnica já se preparam para mais dois jogos durante esta semana frente ao Póvoa e ao Gaia.
Também no próximo fim-de-semana, o Águas Santas estará presente no Torneio de Viseu, em conjunto com FCP, Sporting e Avanca.