O Águas Santas bateu o GC Santo Tirso na 11ª jornada do Campeonato Placard. A ADA Maia perdeu frente ao atual tri campeão nacional FC Porto.
Depois de mais um desaire europeu (quatro jogos, quatro derrotas) frente ao líder do Grupo D da Liga Europeia, Fuchse Berlin, a formação do Águas Santas tinha a obrigação de responder no campeonato com uma vitória, frente ao GC Santo Tirso, que em 11 jogos tem outras tantas derrotas, ocupando o último lugar com zero pontos. Desde cedo a formação maiata começou a construir o seu triunfo, e ao intervalo a vantagem era de cinco golos (7-12). Na segunda parte, o rumo continuou o mesmo, e a formação liderada por Ricardo Moreira venceu por 21-28. Da formação da Maia, destaque para Gustavo Oliveira que, com 7 golos, foi o melhor marcador da partida.
A ADA Maia, aflita na linha de água do Campeonato Placard, perdeu novamente, desta vez frente ao tri campeão e atual líder do campeonato, FC Porto. Ao intervalo, a formação azul e branca já vencia 18-13, e não parecia que o vencedor fosse outro para além da equipa de Magnus Andersson. Rui Oliveira, da ADA Maia, foi o melhor marcador da partida com 12 golos, mas não chegou para incomodar a formação portista, que venceu de forma tranquila por 40-29.